Anistiados – Serpro frustra mais uma vez possibilidade de acordo

Nesta quarta-feira (5), os representantes dos/as anistiados/as Telma Dantas (Fenadados), Adevalter Araújo (Sindados-MG) e Jairo Carvalho (SindPD-DF) se reuniram com o Serpro para tratar sobre um possível acordo em relação à Ação Civil 692/2013. Na reunião, a empresa frustrou as expectativas ao reafirmar a proposta já rejeitada. Desta forma, a Ação 692/2013 segue seu trâmite na Justiça.

Os/as anistiados/as esperavam que a empresa propusesse o reenquadramento imediato e o pagamento do retroativo. No entanto, a empresa diz que não tem recurso e nem o apoio do Ministério da Fazenda.

Apesar da resposta dada pela empresa na reunião de hoje, a representação reafirma o seu compromisso e comprometimento com os/as anistiados/as, e assim  continuará a buscar alternativas para sanar as injustiças a que foram submetidos/as estes/as trabalhadores/as.

Obs.: a companheira Márcia Maria (CNDAESP) não pode participar da reunião por motivos de doença.

Fonte: Fenadados