Particulares – CTIS adia assembleias sobre Plano de Saúde

A Sonda (antiga CTIS) enviou à diretoria do Sindpd-RJ, por email, solicitação de adiamento das assembleias agendadas para 19 a 21 de julho, para debater com os trabalhadores e trabalhadoras a questão da mudança de operadora do Plano de Saúde e implantação da coparticipação.

A marcação das assembleias se deu após a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras, que procuraram o Sindicato para tentar obter mais informações  a respeito da mudança no benefício, importantíssimo por tratar da saúde. Diante disto, a diretoria do Sindicato procurou a empresa para obter respostas objetivas, mas até o momento ainda restam muitas dúvidas.

Segundo a empresa, quatro questões precisam ser esclarecidas antes da realização das assembleias. Confira o teor do email enviado pela CTIS:

“a)      Após reunião interna para analisar todas as dúvidas que recebemos, vimos a necessidade premente de mapear criteriosamente e visitar todas as operações, principalmente de MACAÉ e CAMPOS, para apresentar e tirar todas as dúvidas sobre o novo plano de saúde;

b) É importante dentre os esclarecimentos, informar objetivamente, por qual razão a Unimed rescindiu nosso contrato e porquê devemos implantar a coparticipação;

c) Também, devemos providenciar novos comunicados sobre o Plano de Saúde durante o mês de julho;

d) Por fim, acreditamos que a partir destas ações as Assembleias com nossos colaboradores serão mais produtivas.”

Por fim, a CTIS afirma que não será possível arcar com os custos da coparticipação até a realização das assembleias, como solicitou a direção do Sindpd-RJ.

Os trabalhadores e trabalhadoras da CTIS que se sentirem prejudicados devem entrar em contato com o Sindicato, para que cada caso seja negociado com a empresa individualmente. Esta é a forma encontrada pela diretoria da entidade para minimizar a demora da empresa na solução do problema. Vários casos já foram resolvidos.