Fenadados e Unisys iniciam a negociação do ACT 2016/2017

A Fenadados e os sindicatos filiados e a Unisys realizam nesta terça-feira (23) a 1ª Mesa da Campanha Salarial 2016/2017. A reunião ocorrerá na sede do SindPD-RJ, na capital carioca, a partir das 16h.

Esta é a primeira vez que a representação dos/as trabalhadores/as e a empresa se reúnem para negociar um ACT – Acordo Coletivo de Trabalho. Até este ano, a Fenadados e seus sindicatos filiados realizavam a campanha salarial da Datamec, empresa da Unisys. No entanto, em julho/2016, a Datamec foi incorporada pela Unisys, uma conquista da federação e das entidades filiadas.

Com a fusão, a base representada passa a ser composta por 1646 trabalhadores/as, que atuam em 12 estados (BA, CE, DF, ES, MG, PA, PE, PR, RJ, RS, SC e SP).

Fonte: Fenadados