Particulares – Patrões insistem em reajuste rebaixado na negociação da Campanha Salarial

Foi realizada na sexta-feira, dia 16/09, a 3ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2016 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI. Na reunião, os representantes do patronato alegaram a crise econômica para reapresentar a proposta rebaixada que já havia sido negada pelo Sindicato e pelos trabalhadores/as em assembleia.

A diretoria do Sindpd-RJ registrou em ata que rejeita a proposta, pois não aceita perdas para os trabalhadores e trabalhadoras, que não podem pagar pela crise que não criaram.

Uma nova mesa de negociação deverá ser realizada para que o impasse seja debatido entre as partes. Esperamos que os empresários tenham consciência e apresentem uma contraproposta decente, que não puna a classe trabalhadora.

Clique aqui para acessar a íntegra da Ata da 3ª mesa de negociação.