Particulares – Sindicato notifica Sonda sobre Plano de Saúde

A diretoria do Sindpd-RJ se reuniu hoje com representante da Sonda, para tratar do Plano de Saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

Campos/Macaé

A questão em pauta é que, apesar de ter acordo coletivo específico sobre Plano de Saúde, devidamente aprovado pela categoria com intermediação do Sindicato, a empresa passou a cobrar a coparticipação três vezes acima do que estava estabelecido, sob a alegação de que a Unimed – que atende Campos e Macaé – teria aumentado o valor do contrato.

Diante da reação do Sindicato, a Sonda se comprometeu a entrar em contato com a Unimed e dar posição ao Sindicato no dia 2 de junho, em nova reunião.

Rio de Janeiro

Outro problema que está acontecendo com os trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro, que têm cobertura da Intermédica, operadora que não está atendendo a contento a demanda, pois não tem rede credenciada que atenda às necessidades de exames e consultas.

O Sindicato notificou a empresa para que avalie a troca de operadora, pois a Intermédica já teve tempo suficiente para resolver o problema de credenciamento.

A empresa se comprometeu a trazer uma posição na reunião do dia 2 de junho.

Caso a Sonda não apresente soluções viáveis, que atendam as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras, seja em Campos/Macaé, seja no Rio de Janeiro, o Departamento Jurídico do Sindpd-RJ ingressará com ação judicial por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.