IplanRio propõe 4,41% de reajuste salarial em mesa de negociação

A reunião de negociação coletiva da IplanRio ocorreu ontem (10), às 14h, na Procuradoria Geral do Município, entre a Empresa e a representação dos trabalhadores, para a discussão da pauta de reivindicação encaminhada pelos empregados da IplanRio.

Clique aqui e leia a ata da reunião.

A IplanRio ofereceu uma proposta de reajuste das cláusulas abaixo, indicadas pelo IPCA-E de maio de 2017, no percentual de 4,41% a partir da data-base (01/05/2017):

• Clásula terceira – reajuste salarial
  • Cláusula Décima Segunda – Material Escolar
  • Cláusula Décima Quinta – Seguro Funeral
  • Cláusula Décima Sétima – Reembolso Creche (com manutenção da redação atual)
  • Cláusula Décima Oitava – Seguro de Vida
  • Cláusula Décima Nona – Filho Portador de Necessidades Especiais
  • Cláusula Vigésima Primeira – Empréstimo Recém Nascido

Além disso, quanto ao tíquete refeição e Vale transporte, a IplanRio propôs a manutenção do valor atual, tal como já previsto na redação do Acordo Coletivo.
A Representação dos trabalhadores ressaltou que lamenta o congelamento do tíquete refeição pelo quinto ano consecutivo (desde 2012), considerando que este valor é insuficiente para a alimentação diária dos trabalhadores, rechaçando, ainda, a diferença no valor do tíquete refeição da IplanRio e Comlurb, cujo valor do tíquete foi reajustado diversas vezes nesse período.

Após esta reunião, ficou agendada a data de uma assembleia informativa  com os trabalhadores para ocorrer no dia 16 de agosto de 2017, na sede do Sindpd-RJ, localizado à Avenida Presidente Vargas, 502, 12º andar,  às 12:30 para primeira chamada, e às 13h para segunda e última chamada, conforme edital de convocação abaixo:

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/1985            RECONHECIDO EM 20/02/1986

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A DIRETORIA COLEGIADA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ, pelo presente Edital, por seus coordenadores, convoca todos os trabalhadores da IplanRio (Empresa Municipal de Informática S/A) a participarem da assembleia a ser realizada no dia 16 de agosto de 2017, às 12h30m, em primeira convocação e 13h em segunda e última chamada com qualquer número de presentes.  A assembleia será realizada no auditório do Sindpd-RJ, à Avenida Presidente Vargas, 502, 13º andar, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia:

1. Campanha Salarial 2017/2018.

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2017

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda