Unisys Brasil – impasse na negociação da PLR 2017

Foi realizada ontem (31/10), na sede do Sindpd-RJ, mesa de negociação com a Unisys Brasil sobre a Participação nos Lucros e Resultados e pendências como KM rodado, pagamento de horas extras, reembolso jantar e demissões ocorridas recentemente na empresa.

Demissões:

No encontro, que se estendeu pelos períodos da manhã e da tarde, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras (Fenadados e sindicatos filiados), registrou sua preocupação com demissões que surpreenderam a todos, o que a empresa justificou com a desculpa da crise. “No nosso ponto de vista é um momento de ampliação de produtos a oferecer ao mercado, conquistando novos clientes. Isso só será possível com um pacto da direção da empresa com os trabalhadores e não instalando um clima de insegurança e destruindo uma reserva de mão de obra qualificada escassa no mercado”, pontuaram os sindicalistas, que cobraram ainda maior agilidade no agendamento das homologações das rescisões de trabalho para os demitidos, pois há muita morosidade no processo efetuado atualmente pela empresa.

Reembolso Jantar e pagamento de horas extras:

A Unisys Brasil afirmou que não houve qualquer alteração na política interna nestes pontos, conforme acordado com os sindicatos. A representação dos trabalhadores solicitou que a empresa envie comunicação interna aos setores responsáveis, para que o problema seja resolvido.

Pagamento dos salários:

A Unisys Brasil informou que partir de Janeiro de 2018 o pagamento dos salários será feito da seguinte forma: Adiantamento de 40% do salário no dia 15 e pagamento final dia 30 de cada mês. A representação dos trabalhadores solicitou que esse parcelamento seja opcional por parte do trabalhador.

PLR 2017

A proposta da empresa é manter as metas já apresentadas anteriormente: Lucro, Pedido, Receita e Resultado Individual. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou que não concorda com esse critério.

Ficou agendada uma próxima rodada de negociação para o dia 23/11/2017, às 10 horas, na sede do Sindpd-RJ.

Clique aqui e leia a ata da reunião