Sindpd-RJ x GEAP (ativos e aposentados) – C o m u n i c a d o

Tendo em vista os inúmeros questionamentos que estamos recebendo dos associados (ativos e aposentados) que  sofreram aumento da GEAP, o Sindpd-RJ vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Recentemente foi requerido o envio de documentos dos associados que comprovassem que o aumento praticado pela GEAP comprometia em torno de 60% dos vencimentos. O Sindpd-RJ agradece a ajuda e o empenho dos seus associados no envio desses documentos, e agora vem informar que estamos aguardando a decisão dos embargos para a posterior interposição da apelação, com a devida juntada de documentos deixados na sede do sindicato. Infelizmente o tempo, que foi nosso amigo desde 2009, tornou-se o nosso maior inimigo.

2) De forma cautelosa, estamos tentado provocar o judiciário para que uma nova definição ocorra, mas continuamos sem ter uma definição quanto ao tempo para uma resposta, positiva ou negativa.

O Sindicato renova seu compromisso com seus associados, e continuará lutando para que o custeio anterior seja restabelecido, caso não seja totalmente possível, que seja estabelecido outro menos oneroso que o atual.

A diretoria do Sindicato se coloca à disposição do todos os seus associados e associadas para prestar mais esclarecimentos, caso seja necessário.