Unisys Brasil – Carta de oposição à Contribuição para Custeio Sindical

Após o encerramento da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil, é cobrada a Contribuição para Custeio Sindical, conforme aprovado na assembleia que abriu a Campanha e expressamente regulamentado no Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, cláusula 54ª. O desconto previsto é de 50% de um dia de trabalho, calculado sobre o salário-base, o que equivale a 1,66% do salário, descontado uma única vez.

Os trabalhadores e trabalhadoras poderão, caso se oponham ao desconto, apresentar Carta de Oposição ao Desconto para Custeio Sindical. Este ano excepcionalmente, em virtude da pandemia de Covid-19, a entrega das cartas dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil no Rio de Janeiro será virtual, por e-mail, para o endereço eletrônico serjao.barros@sindpdrj.org.br.

O período para envio da carta vai de 05 de agosto ao dia 24 de agosto de 2020, às 17 horas.

Os emails deverão conter o texto a seguir, que deverá ser copiado, colado e devidamente preenchido em suas lacunas:

Rio de Janeiro, __  / agosto /2020

Ao Sindpd-RJ

Carta de oposição ao desconto da Contribuição para Custeio Sindical

Eu,(nome)___________________________________________________________, ID ___________________________________, trabalhador(a) da Unisys Brasil, CNPJ  nº 33.426.420/0001, ocupando o cargo de _____________________________, informo que me oponho ao desconto de 50% de um dia de trabalho, a título de Contribuição para Custeio Sindical.