Particulares – Trabalhadores constroem contraproposta já apresentada ao patronal

Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI no estado do Rio de Janeiro construíram ontem (21/10), em assembleia virtual realizada pelo Sindpd-RJ, contraproposta que o Sindicato já apresentou hoje ao TIRio, para a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023.

A proposta dos patrões é de reposição salarial no índice de 10,42%, correspondente ao INPC de setembro de 2020 a agosto de 2021, a ser aplicado apenas a partir de fevereiro, sem retroatividade.

Os trabalhadores e trabalhadores presentes na assembleia realizada ontem rejeitaram a proposta, e deliberaram por apresentar uma contraproposta de reposição no índice de 10,42%, referente ao INPC set/20 a ago/21, para pagamento sobre o salário de novembro de 2021 e também as diferenças retroativas desde 1º de setembro de 2021. Como esse ano a CCT está sendo negociada na íntegra, além do índice econômico, os trabalhadores e trabalhadoras não abrem mão de negociar anseios históricos, e reafirmaram a necessidade de a Convenção Coletiva tratar da questão do home Office que impactou imensamente todos os trabalhadores da categoria desde o início da pandemia.

Apresentada a proposta dos trabalhadores na mesa realizada hoje com o sindicato patronal, agora o Sindpd-RJ aguarda um posicionamento do (TIRio) para dar continuidade às negociações.

Trabalhadores questionam reajuste referente à 2020/2021

Na assembleia realizada ontem, trabalhadores reclamaram que suas empresas não pagaram até hoje o reajuste salarial referente a 2020/2021.

A diretoria do Sindpd-RJ reafirma que tem negociado o reajuste através de Acordos Coletivos de Trabalho específicos por empresa. Infelizmente nem todos os empresários têm a necessária consciência da necessidade de manter seus empregados com o justo poder aquisitivo