Greve dos trabalhadores do Serpro cresce e ganha espaço na mídia

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro entrou em seu segundo dia com força e unidade.

Hoje (11/08) as salas de reunião virtual que ocorreram de manhã (nacional) e à tarde (regionais), tiveram a participação de mais de mil trabalhadores e trabalhadoras, que, em uníssono, reivindicam reposição digna de salários e benefícios, além de tratamento respeitoso por parte da direção da empresa, que tem como marca o total descaso para com a empresa pública e seu corpo funcional.

Os dirigentes do Serpro, que apresentaram proposta indecorosa de reajuste salarial pela metade da inflação (sem retroativo), reajustaram seus próprios holerites pela integralidade do IPCA, e isso não passou despercebido por aqueles que já somam perto de 20% de perdas salariais em seis anos.

A greve está incomodando, e já ganhou espaço na mídia. A revista Veja noticia a greve com destaque . Os sites Capital Digital, Sputnik News Brasil e Reconta Aí são alguns dos veículos que chamam atenção para o movimento paredista.

Amanhã (11/08), sexta-feira no terceiro dia de greve, haverá meet nacional, que poderá ser acessada através do link  https://meet.google.com/vcb-nwmw-gmu. Caso a sala esteja cheia, a reunião também será acessível no YouTube, através do link https://youtu.be/wxWyaTTRgag.

A adesão de mais e mais trabalhadores ao movimento paredista é fundamental nesse momento. Na próxima Segunda-feira, dia 15 e agosto, haverá mesa de negociação, e precisamos engrossar nosso movimento para uma resposta decente da empresa para as reivindicações da categoria.

Tem dúvidas sobre como participar? Acesse o perguntas e respostas sobre a greve no link:

http://fenadados.org.br/2022/08/09/greve-no-serpro-perguntas-e-respostas-sobre-a-greve-que-comeca-em-10-de-agosto-em-todas-as-regionais-leia-com-atencao/

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.