Campanha Salarial Serpro – trabalhadores prontos para mobilização contra intransigência da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro se reuniram hoje, dia 24 de julho, em assembleia informativa nacional que reuniu quase mil pessoas.

Na reunião foram debatidos os principais entraves que a empresa tem colocado na negociação da Campanha Salarial, entre eles a intransigência na concessão de índice salarial e de benefícios digno; a insistência em dividir a categoria, ao retirar direitos daqueles que estão ingressando na empresa por concurso; a negativa em negociar dentro do ACT um formato aceitável para o trabalho remoto; e a negativa de aumentar a participação no Plano de Saúde, o que pode ser feito sem ferir a Lei.

Diante da posição de intransigência da empresa, os trabalhadores propuseram uma paralisação no dia 30 de julho, com assembleia nacional no horário das 9 às 12 horas. Essa proposta será levada aos trabalhadores e trabalhadoras em assembleias estaduais deliberativas.

O momento é de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras para mostrar à empresa que estamos unidos e fortes e não aceitamos redução de direitos e divisão da categoria.