Campanha Salarial Unisys Brasil – Representação sindical aguarda posicionamento da empresa

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras continua aguardando o posicionamento da Unisys Brasil quanto à contraproposta apresentada pela categoria na 6ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2024/2026, realizada no dia 3/09.

As assembleias em sua maioria rejeitaram a proposta, por ser insuficiente e não refletir a realidade da lucratividade da empresa e do custo de vida atual, gerando indignação diante do descaso por parte da Unisys Brasil, que insiste em não promover um reajuste justo aos empregados.

As justas reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras foram apresentadas nas assembleias regionais, e a representação sindical (Fenadados e sindicatos estaduais), apresentou à Unisys a seguinte contraproposta, aprovada nas assembleias:

• Reajuste das cláusulas de Auxílio Refeição e Auxílio Creche em 19%.
  • Reajuste das cláusulas Pisos Salariais pelo INPC 3,23%acrescidos de 1,5% a título de ganho real; retroativos a maio de 2024.

A empresa ficou de dar seu posicionamento, mas até o momento não se manifestou, restringindo-se a entregar a ata da mesa de negociação com assinatura no dia 10/09, ou seja, sete dias após a realização da reunião (veja no link abaixo da matéria a ata na íntegra).

É fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras se mantenham mobilizados e demonstrem seu desagrado com a postura da Unisys Brasil, que desrespeita seu corpo funcional com um silêncio que não tem como ser justificado.

Juntos Somos Fortes!

ATA_6ª_Mesa_de_reunião