Após nove mesas de negociação, Dataprev pede mais tempo para analisar reivindicações dos trabalhadores

A 9ª mesa de negociação da Campanha salarial 2011/2012 dos trabalhadores da Dataprev foi realizada hoje, 31/08, na sede do Sindpd-RJ. No encontro a empresa se limitou a justificar a implantação do novo sistema de ponto (cláusula 24), que ainda não tem a aprovação do corpo funcional. Clique aqui e leia a ata

A morosidade da Dataprev no desenrolar da Campanha Salarial foi criticada pela Coordenação Nacional de Campanha Salarial, que registrou em ata a frustração dos trabalhadores com a falta de respostas à contraproposta que foi apresentada na mesa de negociação anterior, quando a empresa pediu prazo até hoje para se posicionar.

Esta atitude demonstra o descaso administrativo, para não dizer a incompetência, em razão da sua inércia. A falta de vontade do administrador apenas demonstra sua postura arrogante de tratar os trabalhadores não como peça fundamental para o desenvolvimento da empresa, mas sim como um apêndice. Fica claro que há uma aposta no retrocesso de todo o sistema de administração pública.

Apesar da frustração, a coordenação de campanha afirma que os trabalhadores mantêm sua disposição de negociar e solicitou à representação da Dataprev que busque, a exemplo de outras empresas públicas com a mesma data-base, soluções alternativas para que a negociação chegue a bom termo.

[slideshow id=31 w=450 h=400]