Quem Somos

logo2O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas E Serviços Públicos e Privados de Informática e Internet e Similares do Estado do Rio de Janeiro – Sindpd-RJ foi fundado em 1985, a partir da organização dos trabalhadores que lutavam por mais e melhores condições de vida e trabalho para os profissionais em informática. O Sindpd-RJ foi reconhecido em 20/02/86, com a concessão da Carta Sindical pelo Ministério do Trabalho.

De orientação classista, o Sindpd-RJ é filiado à Central Única dos Trabalhadores – CUT e à Federação Nacional dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados – Fenadados. Representa trabalhadores públicos de empresas federais, estaduais e municipais: Cobra Tecnologia, Datamec, Dataprev, Datasus, Serpro, Proderj e IplanRio, além de todas as empresas particulares de informática do estado do Rio de Janeiro.

A diretoria da entidade é formada por trinta sindicalistas, que obedecem ao regime Colegiado, ou seja, não existe a figura do presidente. As decisões são tomadas coletivamente, em reuniões da diretoria plena. Dentro da estrutura da gestão, existe uma diretoria Executiva, que decide as questões administrativas e a Coordenação, que representa o Sindpd-RJ judicial ou extrajudicialmente, além de dirigir e coordenar a administração financeira da entidade.

O Sindpd-RJ está situado no Rio de Janeiro, em sede própria, na av. Presidente Vargas, 502 – 12º andar, Centro.

Fale com o Sindpd-RJ

Secretária – Milene Efízio