Serpros realiza segunda reunião com entidades representativas sobreTransição e Modernização dos Planos

No dia 09/11, na sede do Serpros, Rio de Janeiro, foi realizada a segunda reunião com entidades representativas, em continuidade ao Processo de Transição do Modelo de Previdência Complementar do Serpros.

A primeira reunião, realizada em 28/10, contou com a participação da assessoria contratada para o acompanhamento do processo – GlobalPrev. Na ocasião, o consultor Wanderley Freitas, resgatou o histórico do processo e apresentou as principais alterações dos planos PS-I e PS-II.

Durante o segundo encontro, os convidados, a Patrocinadora e o Serpros deram continuidade aos debates inerentes à transição, objetivando o apoio das entidades representativas para que os procedimentos ocorram de forma transparente e o mais breve possível, alcançando, assim, o sucesso esperado.

Ao final da reunião, o Presidente do Conselho Deliberativo do Serpros e representante da Patrocinadora, Marcos Benjamin, declarou que a Transição e a Modernização dos Planos são benéficas a todos os envolvidos, e que a Patrocinadora se compromete para que as ações decorrentes ocorram de acordo com o planejado.

Participaram da reunião os Diretores do Serpros, a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Serpros (Aspas), a Associação dos Empregados do Serpros (Ases), a Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgão Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Serviços Públicos e Privados de Informática e Internet e Similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindpd-RJ).

Está prevista para 22/11 a realização de nova reunião, que dará continuidade aos debates.

Fonte: Serpros

[slideshow id=55 w=450 h=400]