Trabalhador da Dataprev, fique por dentro das ações do Sindicato para garantir os seus direitos

A diretoria do Sindpd-RJ vem trabalhando com afinco para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da base. No tocante aos companheiros da Dataprev, a lista de atividades é extensa, tendo em vista que a gestão da empresa prima por desrespeitar direitos e tentar “enxugar” benefícios.

Confira o que o Sindicato está fazendo para garantir os seus direitos:

Geap

O Departamento Jurídico do Sindicado formou um grupo de trabalho para, nos dias 29 e 30 de março, definir, junto com a diretoria do Sindpd-RJ, as linhas de ação para combater os abusos da Geap e sua prestação deficiente de serviços. Todos os diretores do Sindicato que trabalham na Dataprev foram convidados a participar da reunião, para que troquem experiências e tragam as principais reclamações da categoria para o debate.

Assim que o grupo de trabalho tiver uma linha de ação traçada, o Sindicato chamará os trabalhadores para, em assembleia, tratar desse e de outros assuntos relevantes.

Promoção salarial e incorporação do adicional de atividade

O Sindicato vem, há algum tempo, preparando ações judiciais para questionar a Dataprev quanto à promoção salarial e à incorporação do adicional de atividade. Segundo o Departamento Jurídico, em breve essas ações estarão em curso.

PPLR 2011

A Dataprev agendou mesa de negociação para o dia 4 de abril, às 10 horas, no prédio da Álvaro Rodrigues. Os trabalhadores serão informados sobre o resultado da reunião e, caso haja qualquer proposta a ser avaliada, uma assembleia será agendada para que a categoria delibere.

Concurso interno de progressão

O Sindpd-RJ entrou com ação na Justiça em 2011 (processo nº 000.1554.81.2011.5.01.0017 – Vara do Trabalho), mas infelizmente não conseguimos a liminar. Resta agora aguardar o julgamento da ação para que novas linhas de ação sejam delineadas, se for o caso.

SAF

É importante lembrar aos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev que a direção do Sindpd-RJ sempre se colocou contra o SAF, que foi implementado e é administrado de acordo com os parâmetros da empresa, sem que as representações sindicais tenham qualquer parcela de participação. Caso sejam constatados abusos na utilização desse sistema de avaliação, o Sindicato tomará as medidas cabíveis.

União de todos é fundamental para a conquista de vitórias coletivas

Por conta da gestão neoliberal da Dataprev, é fundamental que estejamos todos juntos na luta pela preservação de direitos. O Sindicato tem feito a sua parte com transparência, inclusive dando conhecimento amplo às demais representações que nos procuram sobre as ações – administrativas, judiciais ou políticas – que estão em curso.

Exemplo dessa prática de dar publicidade às ações democraticamente se deu no dia 13 de março, quando, procurado pelo companheiro Luis Cláudio, representante da OLT da Álvaro Rodrigues, o advogado Alexandre Fagundes, seguindo orientação da diretoria do Sindicato, fez ampla explanação, com todas as informações solicitadas, em reunião de quase duas horas, na sede da entidade. Esperamos que, com isso, a socialização da informação com os trabalhadores se dê com eficácia e democracia, pois a soma de esforços é receita de sucesso na luta para esvaziar o saquinho de maldades da presidência da Dataprev.