Atendidos pela GEAP querem adiar a celebração de contratos no Custeio 2012

A Fenadados participou, na última sexta (18/05), em Brasília, de reunião com as entidades nacionais dos servidores públicos federais assistidos pela GEAP. A Federação foi representada pelo diretor Joselito da Silva. O encontro discutiu a grave situação dos beneficiários do plano de saúde em função do aumento do Custeio 2012, além de enfrentarem problemas como a baixa qualidade do atendimento oferecido pela GEAP.

Diante do atual cenário, o grupo decidiu encaminhar ofícios às Patrocinadoras solicitando adiamento na celebração dos contratos/convênios dentro do novo custeio da GEAP e também negociar a realização de audiência pública no Congresso Nacional no dia 05 de junho. Além disso, será agendada reunião com a Secretaria de Relações do Trabalho/MP para debater o Custeio da Saúde Suplementar do Servidor Público; e promovido até o dia 30 de maio, pelas assessorias jurídicas das entidades representativas dos trabalhadores, debate jurídico sobre a ação contra o aumento abusivo dos planos de saúde da GEAP.

Fonte: Fenadados