Em assembleia realizada nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, os trabalhadores do Serpro lotados no Andaraí, Horto, Ministério da Fazenda, 13 de maio, Aeroporto e Niterói, decidiram rejeitar a proposta econômica da empresa de 6.49% (IPCA). Os trabalhadores decidiram, também, realizar uma paralisação com atividades, de 10 às 12 horas, no dia da próxima mesa de negociação da Campanha Salarial 2013/2014 (25), para demonstrar a insatisfação com a proposta oferecida pela empresa.
Na assembleia, também foi deliberado pelos trabalhadores a aprovação da minuta da PPLR 2013, porém, com ressalvas.
O Sindicato também abordou pontos de caráter informativo aos trabalhadores do Serpro, no que diz respeito à Comissão Paritária de Saúde, PPLR 2012, entre outros informes. No Plano de Saúde, foi informado que será criado um Comitê paritário de Saúde, composto por 2 representantes dos trabalhadores do Serpro e 2 pela empresa. Também foi informado sobre a implementação do plano odontológico, que será a partir do dia 1º de maio de 2013.
A diretoria do Sindicato levou o assessor jurídico do Sindpd-RJ, Alexandre Fagundes, para esclarecer dúvidas dos trabalhadores quanto aos informes abordados na assembleia com relação à PPLR 2012 e ao Plano de Saúde.
Confira o vídeo do advogado do Sindicato, que esclarece sobre PPLR 2012, RARH II e Plano de Saúde.