Particulares – SLI desrespeita direitos e Sindicato toma providências

A diretoria do Sindpd-RJ tomou conhecimento que a empresa SLI Comércio e Representações Ltda, prestadora de serviços de informática para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, não vem cumprindo com as seguintes obrigações trabalhistas:

1º – Não está pagando salários;

2º – Não fornece os benefícios estipulados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria profissional dos empregados;

3º – Não paga verbas salariais quando rescinde o contrato de trabalho.

Diante das graves denúncias, foi enviado ofício à contratante da SLI, solicitando que sejam retidas as verbas contratuais de prestação de serviços, em virtude da inadimplência trabalhista. Além disso, solicitou o agendamento de reunião urgente para que o assunto seja tratado e resolvido.

Através de e-mail, foi marcada reunião na próxima segunda-feira 05/10, na sede dos Correios – Av.Presidente Vargas 3077, 6ºandar, ALA MARACANÃ, na Gerência de Tecnologia.

O Sindpd-RJ não poupará esforços no sentido de ver a legislação efetivamente cumprida, e os direitos dos trabalhadores resguardados!