Cobra – Empresa chama Fenadados para discutir contingência

Durante o primeiro dia de greve, no Rio de Janeiro, o coordenador de negociação da empresa chamou a representação dos/as trabalhadores/as presente no local e solicitou reunião para tratar o contingenciamento. Apesar de a maioria dos/as trabalhadores/as ter, nas assembleias estaduais, aprovado greve por prazo indeterminado e instauração de dissídio coletivo em desfavor da Cobra Tecnologia, concordamos com a realização da reunião para deixar evidente que estamos abertos ao diálogo e à negociação.

Amanhã (20), o Comando Nacional de Greve dos/as Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia estará reunido, na sede da Fenadados, em Brasília, às 10h. Na oportunidade, traçaremos uma linha de ação para reunião.

Cabe salientar que quem rompeu com o processo negocial foi a empresa ao registrar em ata que a proposta apresentada – 4% de reajuste no salário – era última e definitiva. Foi inclusive em decorrência desta afirmação que o Comando indicou, para deliberação das assembleias, a Greve e o Dissídio.

A representação dos/as trabalhadores/as não pode se furtar a atender um pedido de negociação,  demonstrando nossa intenção em negociar deixando claro que os/as trabalhadores/as estão em greve justamente porque a empresa se nega a aplicar reajustes aceitáveis, apesar de se encontrar numa situação financeira favorável.

Fonte: Fenadados