Anistiados – Ação 692/13: MPT irá ao TST em busca de reparação para os anistiados do Serpro

Nesta quinta-feira (18), a representação dos/as trabalhadores/as anistiados/as do Serpro se reuniu com membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para saber que medidas serão tomadas após o julgamento em segunda instância da Ação Civil 692/2013, que visa reparar os prejuízos impostos a estes/as trabalhadores/as.

De acordo com o MPT, a 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região deu ganho de causa para o Serpro, no entanto, a decisão cabe recurso junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). O MPT disse que está esperando o retorno do processo (trâmite comum da Justiça) para recorrer no TST da decisão da segunda instância.

Neste momento, é importante não desanimar e renovar as forças para se manter na luta. A representação dos/as anistiados/as está mais motivada para seguir lutando por esta causa justa e têm confiança de que sairemos vitoriosos do TST, sobretudo porque a instituição tem histórico de conceder reparação a anistiados/as de outras categorias, como é o caso da Conab, com uma realidade muito parecida com a nossa. A Conab só obteve ganho de causa quando recorreu a esta terceira instância de julgamento.

Ainda hoje (19), a representação dos/as anistiados/as do Serpro irá ao MPT novamente para levar os acordãos do processo dos anistiados/as da Conab, num esforço de contribuir com o embasamento do recurso que o MPT ingressará no TST em nosso favor.

Desta forma, reafirmamos nosso empenho e compromisso de seguir lutando com a mesma garra pela reparação das injustiças impostas aos anistiados/as do Serpro.

Telma Dantas/FENADADOS

Márcia Silva/CNADAESP