Coordenação das Particulares cobra da Fenainfo realização de acordo coletivo nacional

A Coordenação Nacional das Particulares se reúne hoje (25), no Rio de Janeiro, com o novo presidente da Fenainfo – Federação Nacional das Empresas de Informática, Márcio Ellery Girão Barroso. A mesa foi solicitada pela Fenadados.

Segundo o secretário das Empresas Particulares da Fenadados, Ademir Diniz, o objetivo do encontro é reafirmar a realização de um acordo nacional para os estados que não têm representação patronal ou laboral.

“Vamos cobrar da nova diretoria da Fenainfo o compromisso assumido pela gestão passada de construir um acordo coletivo para os estados que não têm organização sindical”, esclarece Ademir Diniz.

Com a negociação de um acordo nacional, os trabalhadores de empresas particulares em estados sem organização sindical, seja laboral, seja patronal, terão direitos e benefícios mínimos garantidos. Com isso, a realidade dos profissionais do segmento nestas unidades federativas deixará de ser tão diferente e, muitas vezes, injusta em relação a de outros estados.

“Além de iniciarmos a organização das bases, vamos estabelecer um piso salarial. O que queremos é proteger estes trabalhadores, garantindo salários justos e alguns benefícios mínimos”, conclui o secretário das Particulares.

Encontro das particulares

Nesta quarta-feira (24), os membros da Coordenação Nacional das Particulares se reuniram na sede do SindPD-RJ (foto), a fim de se prepararem para o encontro com a Fenainfo (foto). Os presentes trataram sobre a organização do segmento dos/as trabalhadores/as da iniciativa privada nos estados sem entidades sindicais da categoria.

Fonte: Fenadados