Particulares – Patrões notificam Sindicato sobre aceitação da proposta dos trabalhadores

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu, do TIRio, notificação sobre a aceitação, por parte dos empresários da proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia do dia 23 de novembro.

O documento enviado pelos patrões, em forma de minuta, está em processo de análise do Departamento Jurídico do Sindpd-RJ, e prevê:

– reajuste nos salários pelo índice de 8,6%, sendo 6% em 01/09/2016 com retroativo e 2,6% em 01/03/2017 sem retroativo, ambos aplicados sobre os salários vigentes em 31 de agosto de 2016.

– reajuste dos benefícios pela inflação de 8,57%, a partir de dezembro de 2016.

As empresas que optarem por aplicar o reajuste nos salários de forma integral, sem parcelamento, deverão fazê-lo pelo índice de 8,6% ou maior, com retroatividade a setembro de 2016.

A assinatura do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho está agendada para o dia 05 de dezembro, e os salários já devem vir reajustados na folha de dezembro.