Serpro – Paralisação é resposta do trabalhador contra o arrocho

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro decidiram ontem (23/11), em assembleia descentralizada nas unidades Andaraí, Ministério da Fazenda, Horto e Niterói, cruzar os braços contra a postura da empresa na Campanha Salarial 2017. Além de querer retirar direitos, a proposta do Serpro é de reposição ZERO nos salários e benefícios.

Na unidade Andaraí, onde a assembleia foi realizada com indicativo de mesa no dia 29/11, ou seja, antes da Fenadados receber do Serpro confirmação da mesa de negociação para o dia 6 de dezembro, os trabalhadores e trabalhadoras deliberaram, com 42 votos, por paralisação diária de duas horas, a partir do dia 27/11 até o dia 29. Essa proposta, no entanto, foi rejeitada nas demais unidades, que somaram 50 votos, e decidiram paralisar as atividades no dia da mesa de negociação (06/12), em horários alternados, a saber:

Horto: das 10 horas às 15 horas

Niterói: das 13 às 14 horas. Nesta unidade os trabalhadores e trabalhadoras usarão roupa preta todos os dias, até a realização da mesa

Ministério da Fazenda: das 11 às 12 horas

Andaraí: Paralisação de 2 horas no final do expediente, conforme deliberado pelos trabalhadores daquela Unidade, mas apenas no dia da mesa de negociação, em respeito à decisão da maioria dos trabalhadores.

Fotos: Nando Neves

Fotos_assembleia_Serpro_23_11_17