Campanha Salarial Dataprev – Aprovada pauta de reivindicações nacional

Após a realização das assembleias estaduais, o cômputo dos votos dos trabalhadores e trabalhadoras determinou, por maioria, pela aprovação da pré-pauta construída pela Fenadados, sindicatos filiados e FNI, sem inclusões/alterações.

Os trabalhadores dos estados do Rio de Janeiro e Bahia reivindicaram inclusões e/ou alterações em cláusulas sociais. Os demais sindicatos, SINDPD-AP, SINDPD-AM, SINDADOS-BA, SINDPD-CE, SINDPD-DF, SINDPD-ES, SINDPD-MA, SINDADOS-MG; SINDPD-PA, SINDPD-PB, SINDPD-PE, SINDPD-PI, SINDPD-RN, SINDTIC-SE e SINDPPD-RS, enviaram resultados das assembleias acatando integralmente a pré-pauta.

Foi aprovada, por maioria (SINDPD-AP, SINDPD-AM, SINDPD-CE, SINDPD-MA, SINDPD-PA, SINDPD-PB, SINDPD-PE, SINDPD-PI, SINDPD-RN, SINDPD-RJ e SINDPPD-RS), a proposta da Contribuição para Custeio Sindical. Estados que não aprovaram a taxa assistencial: SINDPD-ES e SINDADOS-MG.

Estados que ainda irão deliberar sobre a taxa assistencial e irão realizar discutir na primeira assembleia durante o processo negocial: SINDADOS-BA e SINDPD-DF. Estado que aprovou a taxa assistencial com alteração: SINDTIC-SE – queria incluir a CUT na distribuição.

A autorização de busca de mediações caso ocorra, por parte da empresa, movimentações que expressem o interesse em retirada de direitos e/ou implementação da Reforma Trabalhista via Acordo Coletivo de Trabalho, ficou para ser debatida em outro momento.

A pauta de reivindicações 2019/2021 será protocolada no dia 28 de fevereiro de 2019, nas dependências da Dataprev no Rio de Janeiro.

Fonte: Fenadados