Particulares – Assembleia para construir pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020

O Sindpd-RJ convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas privadas de TI no estado do Rio de Janeiro a participarem da assembleia que será realizada no dia 23 de julho de 2020, com primeira chamada às 17h30m, com quórum de 50%+1; e segunda chamada às 18 horas com qualquer número de presentes, para a discussão e aprovação da pauta de reivindicações do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Vale ressaltar que neste ano serão discutidas apenas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Confira o edital de convocação:

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/1985   RECONHECIDO EM 20/02/1986

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ, sediado na Avenida Presidente Vargas, 502, 12º andar, por seus coordenadores convoca todos os trabalhadores das empresas Particulares e Prestadoras, para a Assembleia Geral e Extraordinária a realizar-se no dia 23 de julho de 2020, às 17h30m em primeira convocação, com quórum de 50%+1; e em segunda e última convocação às 18 horas, com qualquer número de presentes. Para garantir o espaço necessário para manter distância preventiva, tendo em vista a pandemia de Covid19, a assembleia será realizada na sede do Sinttel-RJ, na Rua Morais e Silva, 94, Maracanã, RJ – RJ, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia:

1. Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações relativa ao Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 (cláusulas econômicas) a ser apresentada ao TI Rio;
  2. Contribuição Negocial
  3. Autorizar ou não a diretoria do Sindpd-RJ ir a Dissídio Coletivo se for necessário;

Rio de Janeiro, 17 de julho de 2020

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros

Coordenadores do Sindpd-RJ – Gestão 2016/2020

Particulares – Negociações da Campanha Salarial estão em andamento

A diretoria do Sindpd-RJ esclarece aos trabalhadores e trabalhadoras que permanece negociando com o sindicato patronal a Convenção Coletiva 2023/2025.

A negociação está avançando e, como em todos os anos, essa nova Convenção Coletiva terá vigência já a partir da data base da categoria, que permanece em 1º de setembro. Além disso, a Convenção Coletiva vigente permanece sendo aplicada aos trabalhadores e trabalhadoras de TI no Estado do Rio de Janeiro por força da cláusula que garante a sua prorrogação por mais 90 dias, ou seja, até o final de novembro deste ano. Por essa razão, as empresas não podem se negar a cumprir as normas da Convenção Coletiva 2021/2023.

Assim que tivermos novas informações, publicaremos matéria no site com chamadas nas redes sociais.