Particulares – Assembleia para construir pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020

O Sindpd-RJ convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas privadas de TI no estado do Rio de Janeiro a participarem da assembleia que será realizada no dia 23 de julho de 2020, com primeira chamada às 17h30m, com quórum de 50%+1; e segunda chamada às 18 horas com qualquer número de presentes, para a discussão e aprovação da pauta de reivindicações do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Vale ressaltar que neste ano serão discutidas apenas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Confira o edital de convocação:

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/1985   RECONHECIDO EM 20/02/1986

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ, sediado na Avenida Presidente Vargas, 502, 12º andar, por seus coordenadores convoca todos os trabalhadores das empresas Particulares e Prestadoras, para a Assembleia Geral e Extraordinária a realizar-se no dia 23 de julho de 2020, às 17h30m em primeira convocação, com quórum de 50%+1; e em segunda e última convocação às 18 horas, com qualquer número de presentes. Para garantir o espaço necessário para manter distância preventiva, tendo em vista a pandemia de Covid19, a assembleia será realizada na sede do Sinttel-RJ, na Rua Morais e Silva, 94, Maracanã, RJ – RJ, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia:

1. Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações relativa ao Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 (cláusulas econômicas) a ser apresentada ao TI Rio;
  2. Contribuição Negocial
  3. Autorizar ou não a diretoria do Sindpd-RJ ir a Dissídio Coletivo se for necessário;

Rio de Janeiro, 17 de julho de 2020

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros

Coordenadores do Sindpd-RJ – Gestão 2016/2020

Particulares – Pauta de reivindicações é entregue ao sindicato patronal

A diretoria do Sindpd-RJ entregou ontem, dia 24 de julho, ao sindicato patronal (TIRio), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018/2019 dos trabalhadores e trabalhadoras em Empresas Privadas de TI do estado do Rio de Janeiro.

Neste ano serão negociadas apenas as cláusulas econômicas, que abrangem reajuste salarial, pisos salariais, auxílio refeição, benefícios indiretos, auxílio creche, despesas funerárias e multa por descumprimento da convenção coletiva. As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) permanecem em vigor, com todos os direitos sociais preservados.

Ao final da Campanha Salarial será assinado Termo Aditivo à CCT 2017/2019.

Clique aqui e leia a pauta de reivindicações.