BBTS – Terceira Mesa de Negociação – Acordo Coletivo 2023/2024

Na mesa de negociação realizada no dia 13/12/2023, a empresa apresentou suas propostas para o acordo coletivo. As principais incluem o reajuste com base no INPC do período (4,51%); um ganho real de 1% e a possibilidade da restituição parcelada do adiantamento de férias.

Temos a certeza que a empresa pode melhorar a proposta apresentada. Afinal, está superavitária.

Além disso, foi apresentada uma proposta de alteração na Norma Interna referente aos medicamentos, aumentando o percentual de reembolso de 40% para 50%.

No âmbito da implementação do regime de frota de carro locado, a empresa concordou com a solicitação da representação dos trabalhadores permitindo um regime híbrido, que envolve tanto carros locados quanto carros próprios, proporcionando aos funcionários a escolha da opção mais adequada à sua realidade.

Quanto ao pagamento da PLR 2023, a empresa indicou que o pagamento a ser efetuado em 2024 seria realizado da seguinte forma: 70% do valor de forma fixa e 30% de maneira variável.

É sabido, que os órgãos controladores já admitem o pagamento de forma linear para o exercício 2023 e já está sendo praticado nas outras empresas estatais.

Solicitamos a suspensão da mesa para que a representação da empresa possa consultar seus diretores e apresentar um posicionamento oficial sobre a proposta de pagamento linear da PLR 2023.

Coordenação Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores(as) da BBTS.