Particulares – Sindpd-RJ fornecerá às empresas listagem das cartas de oposição

As empresas privadas de TI do estado do Rio de Janeiro deverão, a partir do dia 04 de novembro de 2015, solicitar ao Sindpd-RJ a listagem dos trabalhadores e trabalhadoras que apresentaram cartas de oposição ao desconto da Contribuição Assistencial. O canal para solicitação do documento é o e-mail cadastro@sindpdrj.org.br.

Importante ressaltar que a listagem fornecida pelo Sindpd-RJ será o único documento aceito para que não seja feito o desconto.

A Contribuição Assistencial é cobrada uma única vez, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, e tem como objetivo proporcionar ao Sindicato a possibilidade de manutenção dos serviços prestados à categoria, bem como implantar outros que atendam às necessidades dos mesmos, principalmente na época da Campanha Salarial. O Sindpd-RJ NÃO cobra a contribuição assistencial dos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados.