Datamec não apresenta proposta e trata com descaso a negociação da PLR 2015

Na próxima sexta-feira (10), das 11h às 15h, os/as trabalhadores/as da Datamec realizam atos em todos os estados. A mobilização ocorre na porta das sedes da empresa. O objetivo é protestar contra o descaso da Unisys na negociação da PLR 2015 e exigir imediata reabertura das negociações.

Baixe a edição de Junho/2016 do Boletim da Datamec.

A negociação foi retomada no dia 1º/6, em Brasília. Havia sido suspensa no final de abril, com anuência dos/as trabalhadores/as e da empresa, a fim de se construir uma proposta melhor. Mas após várias semanas de espera, a Datamec voltou com a mesma proposta, demonstrando total descaso com aqueles que produzem.

Vale a pena frisar que além dessa postura na mesa de negociação, a empresa atacou a organização sindical perseguindo dirigentes e deu continuidade ao processo de desmonte das filiais com ataques no RJ e na BA. Esta é a prova cabal de que o interesse da Datamec é principalmente o lucro, e não há nenhum interesse nos seus funcionários.

A Datamec, uma empresa que vem mantendo altíssimos lucros nos últimos anos, devia tratar com mais respeitos a seus trabalhadores. A diretoria deveria trabalhar com afinco e apostar no crescimento como a maioria das empresas de TI vem fazendo em nosso país.

Agora, cabe uma reflexão entre os trabalhadores: até quando vamos aguentar essa situação? Vamos continuar a ver os lucros, fruto do nosso suor, enchendo os bolsos dos acionistas, pagando bônus altíssimos para as gerências e diretorias, enquanto nas negociações nos tratam com descaso e desrespeito? E as mudanças estruturais que levam em conta as preferências das gerências em detrimento da opinião da maioria, criando transtornos de deslocamentos, vamos continuar a ver isso também?

Precisamos dar um basta

Uma empresa com a taxa de lucro anual da Datamec não pode continuar demitindo trabalhadores, pagar PLR baixas e tratar seus colaboradores com descaso! Se esse é o tratamento na negociação da PLR 2015, imaginem o que pode estar vindo em nossa campanha salarial?

Estamos num momento onde é importante romper com nossos medos, angústias e trazer à tona a nossa indignação e resgatar nossa dignidade! É hora de mostrar que não somos apenas números e dar valor a nossa força de trabalho, mostrando aos que nos usam pra encher os bolsos que exigimos respeito e queremos o que é nosso!

Fonte: Fenadados