Trabalhadores da Dataprev protestam contra política de demissões da empresa

Os trabalhadores da Dataprev nos prédios do Cosme Velho e da Álvaro Rodrigues realizaram, nos dias 13 e 14/03, atos contra a ameaça de demissões em massa e por tratamento digno por parte da empresa.

Durante a mobilização a diretoria do Sindicato distribuiu informe aos trabalhadores alertando para a real ameaça de mais uma leva de demissões na Dataprev. No informativo, além de chamar a atenção da categoria para a prática de realizar concursos, sugar os conhecimentos dos novos talentos e depois desgastar esses profissionais com salários estagnados e quase nenhuma requalificação, a diretoria do Sindpd-RJ lembrou o que ocorreu no ano de 2012, quando dezenas de trabalhadores e trabalhadoras foram demitidos. Relembre:

“No ano passado tivemos que travar uma luta gigantesca para brecar demissões em massa efetuadas pela empresa. Agora, mais uma vez às vésperas da Campanha Salarial, a Dataprev volta a dar sinais de que vai demitir. Não precisamos de bola de cristal para ver que há, por trás dessa política perversa, a clara intenção de sufocar o movimento reivindicatório dos trabalhadores por salários dignos e compatíveis com a produção da empresa”.

Oposição não se junta à luta dos trabalhadores e tem discurso alinhado com o patrão

Uma integrante do grupo que se intitula oposição à diretoria do Sindpd-RJ, foi flagrada afirmando para uma trabalhadora que o Ato contra as demissões era “terrorismo do Sindicato”. É lamentável observar a falta de visão de pessoas que pretendem representar os trabalhadores, mas não vamos nos alongar em respostas a esta irresponsabilidade. Que fique registrado o episódio, pois o tempo dirá quem está com a razão.

Outro ponto a considerar, é o discurso de direita, neoliberal, acusando a entidade sindical de “terrorismo”. Com certeza Rodrigo Assumpção e a diretoria da Dataprev agradecem à “oposição ao Sindpd-RJ” pela colaboração com os patrões!