Serpro – Trabalhadores do Rio de Janeiro querem greve

A diretoria do Sindpd-RJ realizou hoje (20/08), assembleia de Campanha Salarial com indicativo de greve, frente ao total descaso do Serpro para com o seu corpo funcional.

Os trabalhadores e trabalhadoras decidiram pela greve, depois que foram informados que a empresa já ingressou com solicitação de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho, numa tentativa de coagir a categoria.

O Serpro até agora não apresentou avanços nas negociações, especialmente na recomposição diferenciada para os tíquetes, no aumento do custeio do plano de saúde e também ficou mantida a retirada do adicional por tempo de serviço e a licença prêmio para os novos colegas. A Coordenação Nacional da Campanha aguarda o fechamento da ata da reunião para fazer ampla divulgação da mesma para a categoria.

É inaceitável que a empresa mantenha a divisão dos trabalhadores em três categorias onde os direitos do acordo coletivo serão diferenciados. E para mudar a postura da empresa é fundamental mantermos a luta por um ACT com avanços nos benefícios e igualdade de direitos para todas e todos os trabalhadores.