IplanRio propõe reajuste salarial pelo IPCAe

Foi realizada hoje (14/06), na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), a 1ª mesa de negociação da campanha salarial 2011/2012 dos trabalhadores da IplanRio. A pauta de reivindicações estava em poder da Empresa desde o dia 31 de março e, desde então, a representação dos trabalhadores (Sindpd-RJ e OLT) estavam cobrando o início do processo negocial.

Confira algumas das propostas apresentadas pela IplanRio:

Reajuste salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial(IPCAe), de 6,44%;

Reajuste do tíquete refeição pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial(IPCAe), de 6,44% – dos atuais R$9,00 para R$9,58;

Reajuste de todas as demais cláusulas econômicas pelo IPCAe; e

Empréstimo material escolar no valor de R$ 1.000,00

A empresa não concordou em manter a data-base até a celebração do acordo. Ficou acertado que as cláusulas se manterão vigentes até o dia 29/07/2011.

A IplanRio não respondeu à totalidade das reivindicações apresentadas pelos trabalhadores. Por esse motivo o Sindicato aguardará a próxima mesa, que será realizada no dia 22 de junho, às 10 horas, para agendar assembleia com os trabalhadores.

Clique aqui e leia a ata da mesa

Mesa específica tratará assuntos pendentes

Uma mesa de negociação específica foi agendada para o dia 17 de junho, às 15 horas, para tratar dos seguintes assuntos pendentes:

Plano de Cargos e Salários;

Progressões por mérito; e