Oposição sim, irresponsabilidade, não!!!

A oposição derrotada na última eleição do Sindpd-RJ não se conforma com a rejeição da categoria, e tenta, desesperadamente, criar factóides para marcar suas posições político-partidárias.

A diretoria do Sindpd-RJ aceita e respeita pensamentos opostos e oposição responsável, mas não pode – e não vai – ficar calada diante de mentiras descabidas que vêm sendo alardeadas.

O mais novo ataque à atuação dos diretores do Sindicato trata das demissões na Dataprev. Vamos, então, responder as mentiras com fatos:

– A diretoria do Sindpd-RJ recebeu, no final de fevereiro, denúncias de que trabalhadores e trabalhadoras estavam sendo demitidos pela Dataprev, sem motivação, em várias partes do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro. Imediatamente a Empresa foi contatada para esclarecer os fatos e, em mesa de PPLR realizada no dia 2 de março entre a Dataprev e a Fenadados, com a presença do Sindpd-RJ através do coordenador Celio Stemback, os representantes patronais afirmaram que “as demissões imotivadas ocorridas no último dia 28/02/2011, se deram em virtude de solicitações gerenciais, que totalizaram o número de 10”.

– Ainda no início de março, para resguardar o direito ao emprego e à dignidade, o Sindicato colocou o Departamento Jurídico da entidade à disposição dos trabalhadores demitidos, sejam eles sindicalizados ou não, para abertura de ações judiciais contra a Dataprev.

– No dia 25 de março a diretoria do Sindicato, a OLT e a ANED participaram de reunião com a direção da Dataprev, para tratar das demissões imotivadas e exigir o fim desta política covarde na Empresa.

– No dia 29 de março foi realizada assembleia unificada, no prédio da Álvaro Rodrigues, quando o assunto das demissões foi tratado com os trabalhadores presentes. Na ocasião, foi deliberada a realização de um ato de protesto hoje, dia 6 de abril, o que foi feito na forma de um café da manhã com os trabalhadores.

Nossa posição é transparente

O senhor Rodrigo Assumpção vem adotando práticas inaceitáveis. Esta política demissionária mesquinha, equivalente àquela praticada pelos neoliberais, que por tantos anos nós, militantes do movimento sindical, criticamos e combatemos, tem que ser freada, e nós estamos lutando por isso. E a oposição, o que faz, além de discurso?