Hemorio faz apelo por doações de sangue para vítimas de atirador que invadiu escola

"Devido ao atentado ocorrido hoje pela manhã, quando um homem armado invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo e fez vários disparos, atingindo pelo menos 15 crianças, o Hemorio está fazendo um apelo à população para que compareça à sede do Instituto, que fica na Rua Frei Caneca, 8, para doar sangue. Nas últimas semanas, o Hemorio sofreu uma redução devido à queda no comparecimento de doadores e praticamente todo seu estoque está sendo reservado para o Hospital Albert Schweitzer, local onde as crianças foram levadas pelos bombeiros.

Para ser um doador é necessário trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. O Hemorio ressalta que estará funcionando normalmente este fim de semana, das 7 da manhã às 18 horas. Para agendar a doação com hora marcada, o voluntário pode ligar para o disque sangue (0800-282 0708), que também esclarece outras dúvidas. “

Fonte: Hemorio