Programas de rádio e vídeo da CUT-RJ fazem radiografia do mundo do trabalho

Já na sua edição de nº 70, o programa de rádio A Voz do Trabalhador, da CUT-RJ, traz semanalmente informações relevantes sobre as lutas dos trabalhadores, suas reivindicações, mobilizações, paralisações, projetos e eventos.

Além de postado na página da CUT-RJ na Internet, os programas são veiculados por dezenas de rádios comunitárias e alternativas. A Voz do Trabalhador é resultado de uma parceria vitoriosa entre a CUT e a ONG Criar.

Na área do audiovisual, a CUT-RJ, através de uma parceria com a Petrobrás e com a ONG Criar, mantém o projeto Jornada, que consiste na produção de vídeos sobre os meandros do mundo do trabalho.

Já foram finalizados, e se encontram disponíveis no site da CUT-RJ, programas sobre o salário mínimo, precarização e terceirização do trabalho e assédio moral. Em fase final de produção, com a expectativa de ser concluído nos próximos dias, está o programa relacionado à saúde e à segurança do trabalhador.