Saúde do Trabalhador é discutida em Encontro Internacional

O Sindpd-RJ participou, como convidado, do V Encontro Internacional de Monitores da Rede VIDAVIVA, realizado na Pousada Brisa da Barra, Barra do Jucú – ES, nos dias  08, 09 e 10 de Abril de 2011. Representou a entidade a diretora do Departamento de Saúde e Aposentados, Vera Lúcia Martins Alves. O encontro reuniu cerca de 60 monitores, representando aproximadamente 30 sindicatos de diferentes estados e categorias, além de entidades do movimento social internacionais vindas da Colômbia, Moçambique, Alemanha, Canadá e África do Sul.

Transformações no mundo do trabalho e os impactos na saúde do trabalhador

Um painel sobre a precarização do trabalho analisou as transformações que estão ocorrendo e os impactos sobre a saúde do trabalhador. O debate levantou a questão sobre como o movimento dos trabalhadores está respondendo a esses desafios. A conclusão final apontou o trabalho da Rede VidaViva como uma resposta real.

Programa será implementado no Sindpd-RJ

Ao final do evento foram levantadas as principais demandas para dar continuidade ao projeto. Uma das decisões inclui a implementação do projeto nos sindicatos : Sinttel, Sindpd-RJ, Sindpro, Papeleiros de Barra do Piraí, Petroleiros Norte Fluminense e Petroleiros de Caxias.

[slideshow id=4 w=450 h=400]