Diretora do Sindpd-RJ participa do III Congresso dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro

 

A diretora do Sindpd-RJ Ivonete Truda esteve presente no Congresso Estadual dos Jornalistas, que teve como tema central O papel da mídia no desenvolvimento econômico e social do Estado. O Congresso foi realizado no período de 6 a 8 de maio de 2011, no Esporte Clube Fluminense, localizado no município de Rio Bonito.

Participaram do evento o Secretário de Desenvolvimento Regional Felipe Peixoto, o Secretário de Meio Ambiente Carlos Minc, a Secretária de Comunicação Social de Maricá Alba Valéria, os assessores de Comunicação das Prefeituras de Silva Jardim Evaldo Nascimento, de São Pedro d’Aldeia Ricardo Cox e o deputado Paulo Ramos, autor do projeto de criação da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação.

Leia, abaixo, as impressões de Ivonete Truda sobre o encontro:

“O III Congresso Estadual em Rio Bonito reafirmou o compromisso dos jornalistas fluminenses com o objetivo de uma sociedade brasileira mais justa, pluralista e socialista. Durante três dias cerca de cem profissionais da Imprensa e convidados debateram os assuntos mais atuais da Comunicação Social, enfatizando a necessidade de apoiar de todas as formas o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro, tema central do Congresso.

O Sindpd-RJ também participou com delegação completa de dois congressos nacionais de jornalistas e do último Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de comunicação (ENJAC). Nesses encontros se posicionou com assuntos regionais do Estado do Rio e ainda sobre temas nacionais, como a campanha do diploma e da necessidade da manutenção do noticiário “A Voz do Brasil” em seu horário tradicional (das 19 às 20hs). Participou ativamente também da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) em Brasília e das conferências estaduais e municipais do Rio e Niterói.

Atualmente, o sindicato está engajado na campanha de implantação do Conselho Estadual de Comunicação Social, marco regulatório da mídia no Estado do Rio e intensifica os preparativos para participação no 18º ENJAC, que acontecerá de 13 a 15 de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte. De Sul a Norte do País, e nas regiões do Rio de Janeiro, o Sindpd-RJ marca presença representando a categoria dos jornalistas, ao mesmo tempo em que abre caminho para as novas gerações de sindicalistas.”

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.