TIC Verde, Lixo Eletrônico e Gestão Ambiental Pública

Paulo Renato Carvalho Dias, trabalhador da IplanRio, gestor e educador ambiental e ex-diretor do Sindpd-RJ, fez palestra no Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro em 23/05, na SIPAT 2011 da Empresa Municipal de Informática S/A – IplanRio, onde tratou de TIC Verde, Lixo Eletrônico e Gestão Ambiental Pública.

Segundo Paulo Renato, “esta nos permite uma reflexão sobre a sustentabilidade permeando os diversos assuntos abordados e nos dá um panorama da TIC Verde no Brasil, cita o Guia de Eletrônicos Verdes, case atual e alternativas para as empresas do mercado. Faz um link entre a TIC Verde e a problemática do Lixo Eletrônico no Brasil e no Mundo, Política dos 3 Erres e 5 Erres, A Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua Logística Reversa com soluções propostas. Quanto à Gestão Ambiental Pública cita o Governo como agente indutor de práticas públicas sustentáveis e seu poder de compra, o Tripé de Sustentabilidade, ecoeficiência e cita um programa do MMA (Ministério do Meio Ambiente) premiado pela Unesco, que é Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P”.

Após a organização do evento houve sorteio de exemplares do livro sobre a A3P cedido pelo palestrante e camisetas do evento.