Sindpd-RJ faz reunião com trabalhadores da Dataprev para dar informes sobre a última mesa

Os diretores do Sindpd-RJ Célio Stemback e Marcelo Soriano realizaram reunião com trabalhadores da Dataprev dia 15, no prédio da  Álvaro Rodrigues, e dia 16 no prédio do Cosme Velho, para dar os informes das negociações ocorridas na 4º mesa, realizadano dia 8 de junho na Bahia.

O foco principal das conversas foram as cláusulas:

•1ª – “Premissa entre as partes”;
•14ª – “Horas extras”;
•16ª -“Reajuste salarial”;
•22ª – “Auxílio alimentação”;
•25ª – “Licenças”;
• 26ª – “Licença-prêmio”;
•27ª e 28ª – “Reembolso pré-escola” e “Reembolso escolar”;
•31ª – “Abono de acompanhamento”;
•33ª – “Advertência e suspensão”;
•36ª – “Dispensas”;
•55ª – “Organização por local de trabalho”; e
•60ª – “Contribuição de fortalecimento sindical”.

Foram discutidas também as cláusulas negadas e as que estão em estudo, de acordo com a planilha de sistematização que se encontra à disposição do trabalhador no site do Sindpd-RJ.

Após ter dados os informes da mesa para os funcionários, os diretores tiraram algumas dúvidas dos trabalhadores sobre a prorrogação de 2 anos do concurso de 2008, dada pelo estado do Ceará, e não a prorrogação de 6 meses dada pela Dataprev.

Outro assunto questionado foi o de PCS (Plano de Cargos e Salários), pois muitos trabalhadores se sentiram prejudicados com a avaliação e enquadramento feitos pela Empresa, mas os diretores informaram que a questão deve ser tratada judicialmente, pois a implantação foi feita unilateralmente pela empresa.

O Sindpd-RJ considera fundamentais as reuniões informativas com os trabalhadores tratando das negociações realizadas com a Dataprev, ponto fundamental para que os funcionários se mantenham atualizados com as negociações e tirem suas dúvidas diretamente com os diretores.