Reajuste salarial: Dataprev propõe IPCA integral em maio

A Dataprev propõe reajustar, a partir de maio/2011, o salário mais o tíquete, com base no IPCA (6,51%). A proposta foi apresentada hoje (1º/07), durante a 5ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2011/2012, realizada em Brasília.

A Coordenação Nacional da Campanha Salarial dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Dataprev considerou que a nova proposta econômica da empresa está “equidistante do proposto na Pauta de Reivindicação 2011”.

A empresa também deveria ter apresentado resposta para alguns itens da Pauta de Reivindicações 2011 que ainda estão pendentes. Por isso, a Coordenação registrou que “a não entrega da totalidade das cláusulas pela Dataprev inviabiliza uma análise mais aprofundada, pela representação dos trabalhadores, da contraproposta à Pauta 2011”.

Os trabalhadores e trabalhadoras cobraram mais esforços da Dataprev para que apresente uma contraproposta mais próxima das necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras.

A próxima mesa de negociação ocorre no dia 18 de julho, às 14h, na sede da Dataprev, em Brasília.

Leia a ata da 5ª mesa