IplanRio recua e volta a negociar, mas há pendências

A direção da IplanRio mudou sua postura e voltou a negociar com os trabalhadores, na 4ª mesa de negociação da Campanha Salarial, realizada no dia 12 de julho. No encontro, cláusulas que antes estavam sendo negadas foram finalmente aceitas, como é o caso da compensação de horas extras, do programa de treinamento, do adicional de sobreaviso, do auxílio doença, e do realinhamento tecnológico, entre outras.

Outro ponto positivo foi a concordância, por parte da empresa, de apresentar aos trabalhadores o seu Plano Estratégico, para que a categoria possa ter conhecimento sobre os rumos que a IplanRio pretende tomar.

PCS continua empacado

Apesar de ter avançado nas negociações, ainda não há um posicionamento objetivo sobre o Plano de Cargos e Salários que, segundo os representantes da IplanRio, está parado aguardando a contratação de empresa especializada para a revisão.

Leia a ata da mesa

Confira a sistematização das cláusulas negociadas