Trabalhadores rejeitam proposta de reajuste escalonado

Os trabalhadores da Datamec no Rio de Janeiro decidiram hoje (25/07), por unanimidade, em assembleia realizada pelo Sindpd-RJ, rejeitar a proposta apresentada pela empresa de escalonamento do reajuste salarial, sem ganho real de salário e congelamento do tíquete refeição.

A proposta de escalonamento do reajuste representa um retrocesso inadmissível, pois desde a campanha salarial de 2009 todo e qualquer reajuste vem sendo linear, graças à mobilização dos trabalhadores, que nunca se conformaram com essa divisão. A direção da Datamec demonstra total desrespeito para com aqueles que ela chama de “colaboradores”, ao propor retirar um direito reivindicado e conquistado a duras penas.

Outro ponto considerado inaceitável pela categoria é o congelamento do tíquete refeição, ainda mais neste ano em que pesquisas apontam uma explosão nos preços da alimentação fora de casa no Rio de Janeiro.

O Sindpd-RJ comunicará a decisão dos trabalhadores à Fenadados, e não medirá esforços para mobilizar a categoria em busca de suas legítimas reivindicações.

Respeito é bom e a gente gosta!

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.