Aprovada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011/2013

Os trabalhadores em empresas particulares de informática aprovaram hoje, em assembleia realizada na sede do Sindicato, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011/2013 da categoria. A pauta aprovada será entregue ao Sindicato patronal (Seprorj) no dia 1º de agosto. Em seguida será disponibilizada no site do Sindpd-RJ.

A pauta reivindicatória foi construída com ampla participação dos trabalhadores, que enviaram sugestões por e-mail.

Na mesma assembleia foi aprovado o desconto da Contribuição Assistencial, que representa 1% do 1º salário do trabalhador não sindicalizado após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. O objetivo da Contribuição Assistencial é cobrir despesas arcadas pelo Sindicato durante a campanha, uma vez que os benefícios alcançados nas negociações são estendidos a todos os trabalhadores, sindicalizados ou não. É importante lembrar que o desconto se dá uma única vez.