Dataprev prorroga validade do concurso de 2008

A Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social divulgou nota informando que o concurso realizado em 2008 teve sua prorrogação estendida para dois anos, em função de decisões liminares emitidas pela Justiça Federal no Ceará. A divulgação do novo prazo foi publicada hoje (1º/08), no Diário Oficial da União (DOU). Com a alteração, a seleção permanecerá válida até 21 de fevereiro de 2013.

A Dataprev havia prorrogado o período de validade do concurso público de 2008 por apenas seis meses. Com isso, desrespeitou regras estabelecidas em seu Edital e regras constitucionais. Lamentavelmente a empresa parece querer manter o erro cometido ao prorrogar o concurso por apenas seis meses. Prova disso é que, na mesma nota em que divulga a prorrogação por dois anos, ela declara que “continua empreendendo esforços judiciais para reverter as decisões” (judiciais).

Veja abaixo reprodução do edital de prorrogação publicado hoje no DOU.