Sindicatos cobram do diretor do Datasus a criação de Sistema criado pela Fábrica em Brasília

O Ministério da Saúde anunciou, no final de julho, a criação de um Sistema desenvolvido pela Fábrica e coordenado pela CGSI de Brasília, que reúne os sistemas SIA, AIH, APAC, e CIH. Este sistema entrará em vigor em janeiro de 2012. O anúncio provocou reação dos servidores do Datasus-RJ, pois nada foi dito sobre o que acontecerá com os profissionais que desenvolvem e mantém estes sistemas atualmente.

Diante da apreensão dos trabalhadores, as representações colocaram o assunto na pauta de uma reunião realizada em Brasília, quando o diretor marcou um encontro, no Rio de Janeiro, dia 5/07, às 15 horas, com os Sindicatos e alguns servidores, para dar explicações.

A Prescrição Quinquenal

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informou à Condsef que a resposta do ofício quanto à legitimidade da mesma, que é representar os Servidores Públicos Federais, já está pronta aguardando somente a volta do advogado do MPOG que estaria de férias. A resposta será enviada à Condsef e à Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde (Conjur).

Ofício com as tabelas elaboradas pelo Dieese é extraviado

O oficio enviado pela Condsef para SGEP/MS deveria ter sido encaminhado para o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, mas as representações dos trabalhadores verificaram ontem (03) que o protocolo retornou para o Datasus. Diante disso, foi registrada reclamação para Assessora do Secretário da SGEP Odorico Monteiro, Bete Matheus e a mesma ficou de enviar o ofício para o Ministro da Saúde.