Dataprev reconhece que Ponto deve ser tratado na negociação do ACT

A Dataprev respondeu ontem (10/08), ao ofício enviado pelo Sindpd-RJ solicitando esclarecimentos sobre a mudança no regime de Ponto. No documento, assinado pelo Coordenador Geral de Relações do Trabalho Sérgio Basile, a empresa informa que a negociação do assunto deve ser nacional, pois a mudança alcançará todas as regionais da Dataprev no país. Uma mesa específica para tratar da mudança do Ponto está sendo agendada com a Fenadados, que é a legítima representante nacional dos trabalhadores da Dataprev.

Dataprev ainda não esclareceu dúvidas sobre PDI

O Sindpd-RJ enviou, no dia 26/07, ofício à Dataprev solicitando esclarecimentos sobre a regra imposta no Programa de Desligamento Incentivado, que restringe a adesão do trabalhador que tenha ingressado com ação judicial, individual ou coletiva, contra a empresa.

Até o momento da Dataprev não se manifestou sobre o assunto, o que demonstra a falta de compromisso da direção da empresa com temas que afligem o trabalhador. A direção do Sindicato está buscando o diálogo para encontrar as respostas que a categoria espera.