Trabalhadores rejeitam proposta da Datamec

Os trabalhadores da Datamec no Rio de Janeiro decidiram hoje (23/08), em assembleia realizada na porta da empresa, rejeitar a proposta apresentada pela empresa no dia 19/08, de reajuste de 4,5% no valor facial do tíquete alimentação; 6,8% de reajuste para os salários até R$7.000,00; e 4,5% para os salários acima de R$7.000,00, com garantia de parcela mínima de R$442,00.

Além de considerar os percentuais oferecidos insatisfatórios, a categoria demonstrou revolta com a tentativa da Datamec de retornar com o escalonamento por faixas salariais. Votaram 63 trabalhadores, dos quais 57,14% votaram contra a proposta da empresa e 42,86% a favor.

Até o fechamento desta matéria, trabalhadores de três estados haviam deliberado pela rejeição à proposta da Datamec: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A se confirmar a rejeição, os sindicatos se reunirão para debater e traçar os rumos da Campanha Salarial.