Empresários oferecem reposição salarial pelo ICV-Dieese, sem ganho real

Foi realizada hoje (24/08), na sede do Sindicato das Empresas de Informática (Seprorj), a 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2011/2013 dos trabalhadores em empresas particulares.

No encontro o sindicato patronal apresentou, como contraproposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores, reajustar os salários e benefícios pelo ICV-Dieese de setembro, que está projetado em 8% (o índice será divulgado pelo Dieese somente em setembro). Além disso, os patrões aceitam manter todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho atual.

No dia 31 o Sindicato está prevista a realização de assembleia com os trabalhadores para debater – e deliberar – sobre a proposta patronal. A próxima mesa de negociação será realizada na sede do Sindpd-RJ, no dia 02 de setembro.

[slideshow id=30 w=450 h=400]