8ª mesa da Dataprev: trabalhadores querem reajuste de 7,33% + 3% de ganho real

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev apresentaram, nesta quinta-feira (25), nova proposta para algumas cláusulas da Pauta de Reivindicações 2011/12. O objetivo é dar continuidade ao processo negocial e fechar o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/12 com ganhos reais. A apresentação foi feita durante a 8ª Mesa de Negociação, realizada em Brasília (DF), na sede da empresa.

Confira a ata da 8ª mesa da Dataprev

As seguintes cláusulas e itens da Pauta 2011/12 foram alteradas pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleias:

– Cláusulas 16 e 22 e Adicional de Atividade: reajuste de 7,33% + 3% de ganho real;

– Renovação integral das cláusulas normativas e obrigacionais pré-existentes;

– Rejeição integral das contrapropostas apresentadas pela Dataprev, seja alterações de cláusulas existentes, seja a inclusão de cláusulas;

– Retirar da Pauta 2011/12 as seguintes cláusulas novas: terceirização, folgas legais e nomeação de dois diretores de carreira.

A Dataprev pediu o prazo de uma semana para avaliar as alterações feitas pelos trabalhadores na Pauta 2011/12. A próxima mesa de negociação será no dia 31 de agosto. O local e hora serão definidos.

A Coordenação de Campanha Salarial frisou na mesa de negociação que os trabalhadores e trabalhadoras rejeitaram, nas assembleias estaduais, a contraproposta apresentada pela empresa no dia 28 de julho (7ª mesa). Também ficou desautorizado o ajuizamento de dissídio coletivo de natureza econômica pela Fenadados e sindicatos.

Avaliação da mesa

Nesta mesa, a Coordenação Nacional de Campanha Salarial demonstrou o seu interesse e esforço em retomar as negociações, visando à conciliação para a celebração de um ACT que atenda as expectativas mínimas dos trabalhadores e trabalhadoras. A expectativa da Coordenação de Campanha é de que a empresa venha com respostas positivas à Pauta 2011/12.

As informações são da Fenadados